Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 15 de julho de 2012

Resultados das Pesquisas Para Prefeito do Recife 2012

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (16), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Recife, neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Humberto Costa (PT) - 40% das intenções de voto
Mendonça (DEM) - 20%
Daniel Coelho (PSDB) - 9%
Geraldo Júlio (PSB) - 5%
Esteves Jacinto (PRTB) - 2%
Edna Costa (PPL) - 1%
Jair Pedro (PSTU) - 1%
Roberto Numeriano (PCB) - Não pontuou
Branco/nulo - 14%
Não sabe/não respondeu - 7%

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de julho. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), sob o número 00046/2012.
Pesquisa espontânea
O Ibope também perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, cerca 57% declaram não saber em quem votariam ou não opinam sobre sua preferência e 17% declaram intenção de votar em branco ou nulo. Nessa medida espontânea, Humberto Costa tem 11%, Mendonça, 4% e os demais nomes citados espontaneamente não ultrapassam 2% cada um.

Fonte: G1

Zeca Baleiro e Orquestra Pernambucana de Olinda

Zeca Baleiro apresenta “O Disco do Ano” no Baile Perfumado

Após um intervalo de três anos, músico volta ao Recife para lançar o novo trabalho, numa noite que tem ainda o projeto Orquestra Toca PE, com integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda



O cantor e compositor Zeca Baleiro preparou um novo show para a turnê de lançamento de seu 9º CD de inéditas, “O Disco do Ano”, lançado em abril. O show leva o nome de uma das faixas do disco, “Calma Aí, Coração”, e tem o repertório baseado no álbum, destacando canções como “Nada Além” (com Frejat), “Tattoo”, “Último Post” (com Lúcia Santos), “Ela Não se Parece com Ninguém” e “Calma Aí, Coração” (com Hyldon). Baleiro ainda recupera faixas de discos anteriores, como “Mundo dos Negócios” e “Comigo”, e faz releituras de Marina Lima e Martinho da Vila.

O Disco do Ano - O novo disco tem 12 faixas, todas inéditas, à exceção de "Nada Além", parceria com Frejat gravada por ele no CD "Intimidade entre Estranhos". “O Disco do Ano” ainda traz parcerias com Hyldon, Lúcia Santos (irmã de Baleiro), Kana (compositora japonesa) e Wado, e as participações especiais de Margareth Menezes, Andreia Dias e Chorão.

Na produção do CD, Baleiro também resolveu ter diversos parceiros. Ao todo são 15 produtores, já que em alguns casos são dois produzindo uma mesma faixa. A capa do disco também foi produzida em parceria, desta vez com o público, que escolheu entre três opções colocadas em votação no site do artista - site que entrou no ar em janeiro e mostrou os bastidores da produção do CD, com pequenos vídeos e mensagens de Baleiro, postadas diariamente até a data de lançamento.

Zeca vem acompanhado por Tuco Marcondes (violão, guitarra, gaita, ukelele e banjo), Fernando Nunes (baixo e violão), Kuki Stolarski (bateria e percussão), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon).

Orquestra Toca PE - Na mesma noite também sobem ao palco os músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda, que apresentam o novo projeto “Orquestra Toca PE”. O show é uma homenagem à forte cena musical de Pernambuco, com novos arranjos para hits de artistas e bandas como Eddie, Siba, Karina Buhr, Mombojó, Mundo Livre S/A, Otto, Cordel do Fogo Encantado, Lula Queiroga, China e outros.

Serviço:
Zeca Baleiro e Orquestra Pernambucana de Olinda (Projeto Orquestra Toca PE)
Data: 03 de agosto, sexta-feira, às 22h
Local: Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado - ao lado do Jockey Clube)
Outras informações: 3441-1241

Fonte Nova Brasil FM

Maria Rita brilha em Redescobrir

EMOCIONANTE Maria Rita esbanja sentimento cantando as músicas da mãe Elis Regina (Foto: João Vitor Alves)
Nada mudou. Maria Rita continua emocionando o público por onde passa cantando os sucessos da mãe Elis Regina. Pouco mais de três meses depois daprimeira apresentação no Recife, a cantora voltou à cidade e comoveu o público com  o show da nova turnê Redescobrir neste sábado (14). Ela pareceu bem familiariza com o território. Elogiou a plateia  logo de cara e fez questão de contar um fato inusitado. A musa da MPB disse que certo dia encontrou uma carta da mãe na qual ela falava sobre um show no Recife e citava o fato de Maria Rita ter dado os primeiros passinhos na cidade.  A futura mamãe se derreteu ao lembrar do episódio e o público, claro, compartilhou o momento caprichando nos aplausos.

O repertório, como o Social1 havia divulgado, não foi muito diferente do primeiro show no Parque Dona Lindu em abril. Maria Rita começou a apresentação no Chevrolet Hall com Imagem e Arrastão e levantou o astral do público logo de cara com Como nossos pais. Cativante, ela conversou e interagiu com os que estavam presente durante todo o tempo. Elis, claro, foi o assunto principal. A cantora falou da saudade da mãe, da admiração como mulher e artista. Um dos momentos mais emocionantes foi quando cantou Fascinação. Também teve espaço para a animação com Madalena e Alô Alô Marciano.


O cenário colorido e simples dava espaço para o brilho natural da cantora. Maria Rita subiu no palco com o mesmo estilo de figurino dos outros shows em homenagem à mãe. A túnica branca, inclusive, disfarçou bem os meses iniciais da segunda gravidez. Só de vez em quando dava para ver a barriguinha saliente, que ela fez questão de acariciar.  Além da branca, ela vestiu uma túnica prata para os momentos finais da apresentação.

Hospedada no Recife Palace desde sexta (13), a filha de Elis Regina deixa o Recife no domingo (15) e deve ir para Natal, onde fará mais um show da nova turnê.

Fonte: NE 10

sites do brasil

COMUNIDADE NO ORKUT

About